Em princípio, foi apenas um susto. Substituídos na vitória por 3 a 2 sobre o Caxias, devido a problemas médicos, o atacante Gustavo Nunes e o volante Pepê serão reavaliados na tarde desta quarta (27) pelo departamento médico do Grêmio. Contudo, o exame preliminar realizado no vestiário logo após o jogo foi animador, e a tendência é de que ambos atuem normalmente no jogo de ida da final do Gauchão, neste sábado (30), contra o Juventude.
Gustavo Nunes deixou o campo chorando, no segundo tempo, devido a um pisão no tornozelo direito. Apesar de o garoto ter sofrido corte profundo, o primeiro exame não indicou a existência de lesão. Pepê saiu de campo no final do primeiro tempo por precaução em função de um choque de cabeça, mas apresentava boas condições após a partida.
Com isso, a tendência é de que os dois atletas sejam escalados normalmente em Caxias do Sul, o que permite ao técnico Renato Portaluppi manter a base de time da semifinal. O treinador prepara apenas uma mudança, com a entrada do garoto Wesley Costa na lateral esquerda na vaga de Mayk, expulso contra o Caxias.
O provável time tricolor tem: Caique; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Wesley Costa; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavon, Diego Costa e Gustavo Nunes.
O jogo contra o Juventude, sábado (30), será às 16h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. Já a partida de volta, na Arena, será no dia 6 de abril, no mesmo horário.