Franco Cristaldo vem ganhando protagonismo neste início de temporada vestindo a camisa do Grêmio. Acusado de ser pouco participativo nos jogos, o argentino vem mudando este rótulo através de gols e assistências em 2024. Ao lado de Diego Costa, Cristaldo é um dos goleadores da equipe.
Na comparação com 2023, em que viveu altos e baixos, Cristaldo virou peça fundamental. Em 12 jogos nesta temporada, o camisa 10 acumula cinco gols e uma assistência. Em todo o ano passado, por exemplo, foram 54 jogos e 11 gols marcados. Ou seja: em pouco tempo o argentino já quase chegou à metade dos gols marcados no ano passado.
— Cito dois exemplos: Jean Pyerre e Luan. Eram meias e não pisavam na área. Cobro muito do Franco, já que ele caía pelos lados e não atacava muito a área. Falo pra ele fazer o time jogar. Ele tem me escutado e feito os gols. Ele está pisando na área — explicou o treinador Renato Portaluppi em entrevista ao Globo Esporte, da RBS TV.
Nesta quarta-feira (27), na reapresentação do elenco, o camisa 10 fez apenas trabalhos físicos no CT Luiz Carvalho. Para a partida em Caxias do Sul, a tendência é de que Gustavo Nunes e Pepê, jogadores que foram substituídos no segundo tempo da vitória sobre o Caxias, estejam também em campo.
O atacante sofreu um corte profundo no tornozelo, mas se reapresentou em boas condições. Já o volante está recuperado da pancada na cabeça sofrida contra o Caxias.