Por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (7), a administradora da Arena confirmou que dará início à limpeza do teto do estádio do Grêmio nesta sexta-feira (8). Porém, a previsão é de chuva para Porto Alegre, o que poderá adiar o começo do procedimento, que está deverá ser concluído dentro de 40 dias.
Conforme divulgado, a gestora do estádio vinha pesquisando há três anos uma forma de atender à reivindicação dos torcedores, que ganhou coro junto à diretoria gremista.
— Compreendemos que a percepção de tempo para os torcedores pode diferir da nossa, mas quero assegurar que em nenhum momento deixamos de lado este importante assunto. Estávamos dedicados a descobrir a melhor maneira de abordá-lo, sempre com o foco na segurança e na sustentabilidade — afirmou o presidente da Arena, Mauro Araújo.
A ação será conduzida pela empresa Climber Robotics, que utilizará robôs controlados para não expor profissionais a riscos. Além disso, a promessa é de redução de recursos hídricos, aliando segurança, tecnologia e sustentabilidade.