O Grêmio entrou na reta final de preparação para o duelo com o Caxias. O técnico Renato Portaluppi, com portões fechados, trabalha o time que estará em campo na próxima terça (26), na Arena. Um empate basta para o Grêmio se manter na briga pelo hepta Gaúcho. A equipe tem dúvidas na defesa e no meio-campo.
Recuperado de lesão muscular, e já treinando normalmente no CT Luiz Carvalho, o goleiro Marchesín poderia recuperar sua condição de titular. Com isso, Caíque voltaria para o banco de reservas. Pesa contra o goleiro argentino, no entanto, a falta de ritmo. A última partida do goleiro vai completar um mês — foi o clássico Gre-Nal disputado no Estádio Beira-Rio, jogo que aconteceu em 25 de fevereiro.
Outra dúvida reside no meio-campo. Dodi e Du Queiroz disputam a vaga de Villasanti. O paraguaio deve jogar o amistoso do Paraguai contra a Rússia, em Moscou. Dodi tem características mais defensivas na comparação direta com seu concorrente, mas por ser considerado polivalente, Du Queiroz tem boas chances de começar a partida.
O venezuelano Soteldo está retomando os trabalhos com bola, mas ainda não tem prazo para voltar aos gramados. Os trabalhos de carga estão aumentando gradativamente e o atleta vem dando uma boa resposta no dia a dia. Mas sua liberação para voltar ao jogos ainda não tem uma data concreta. Na atividade desta sexta-feira (22), ele participou do trabalho com bola.
Outra ausência por lesão é na lateral esquerda. Reinaldo se recupera de um estiramento e ruptura no joelho direito. Mayk vem atuando como titular nos últimos jogos e será mantido para a partida contra o Grená.
Um provável time tem: Caíque (Marchesín); João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Du Queiroz (Dodi), Pepê e Cristaldo; Gustavo Nunes, Diego Costa e Pavón.
Serão mais três atividades até a partida contra o Caxias. O jogo está marcado para a próxima terça, às 21h, na Arena. Um empate basta para o Grêmio chegar à final do Gauchão. No último final de semana, o time de Renato venceu o primeiro confronto pelo placar de 2 a 1.