A retomada das atividades no CT Luiz Carvalho, nesta quarta-feira (20), deverá ter uma novidade: a volta de Cuiabano. O lateral-esquerdo, que realiza tratamento com fisioterapeutas após duas lesões musculares, passará por uma reavaliação para determinar se poderá voltar a treinar com os companheiros e virar alternativa para o técnico Renato Portaluppi. Em 2024, o atleta disputou apenas uma partida, em que entrou aos 40 minutos do segundo tempo, contra o Avenida, em 3 de fevereiro.
Há um cuidado redobrado com o jogador em virtude dos recentes problemas físicos. Cuiabano acusou a primeira lesão durante a pré-temporada, em 13 de janeiro, realizou tratamento e foi liberado. Porém, teve novo problema, desta vez mais grave, de grau II-B, no posterior da coxa esquerda, no dia 3 de fevereiro, no duelo em Santa Cruz do Sul.
Nos últimos dias, Cuiabano fez tratamento intensivo com os fisioterapeutas. Apesar da folga dos colegas, o ala compareceu ao ambiente gremista para realização dos procedimentos de recuperação. Desta forma, o retorno foi aproximado e depende apenas da reavaliação para que seja autorizado a voltar a treinar com bola.
O Tricolor estima duas semanas de atividades para colocá-lo em campo sem limitações. Logo, há possibilidade de Cuiabano ser relacionado para os confrontos decisivos do Gauchão ou na estreia da Libertadores, diante do The Strongest, em La Paz, na Bolívia.