O Grêmio espera ter Cuiabano já no próximo sábado (3), quando o time do técnico Renato Portaluppi enfrenta o Avenida, em Santa Cruz do Sul. Conforme apurado por GZH, o lateral-esquerdo está recuperado de lesão na posterior da coxa esquerda e treinou pela primeira vez com o elenco na tarde desta quinta-feira (1º). O defensor será reavaliado após a atividade da manhã de sexta (2) para saber se viajará com a delegação.
O retorno do jogador que fará 21 anos neste mês é tratado como muito importante. Reinaldo, o titular da posição, atuou os 90 minutos de todas as quatro partidas da temporada e precisa de descanso. Caso Cuiabano esteja à disposição para sábado, a dúvida é se ele estará na escalação inicial ou se ele vai entrar no decorrer do confronto. Pelo longo tempo de inatividade, o lateral não deve atuar por todo o jogo.
Enquanto o atleta se recuperava de lesão, Wesley Costa era a opção no banco de reservas. Em entrevista coletiva na última quarta (31), Renato disse que o atleta de 19 anos (completará 20 no domingo) ainda está sendo lapidado, que "tem que ter calma" para "não queimar ele".
Contra o Avenida, o time do Grêmio deve ser majoritariamente reserva. Às 19h de sábado, nos Eucaliptos, o Tricolor deve ter: Marchesín (Caíque); João Pedro, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Reinaldo (Cuiabano); Dodi, Pepê e Nathan; Nathan Fernandes, Besozzi e JP Galvão (André Henrique).