Bola na frente da área e chute no cantinho. Assim, com mais um gol com a camisa do Grêmio, Franco Cristaldo encorpou um pouco mais suas estatísticas pelo clube. O chute que abriu o placar no 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, no domingo (10), foi a 27ª participação direta em gol do argentino.
Esta é a segunda temporada de Cristaldo na Arena. Somando os dados das duas, ele disputou 64 partidas, com 14 gols e 13 assistências.
Na média, seus números são melhores este ano do que no ano passado. Em 2023, ele esteve em campo por 3.618 minutos e participou de 23 gols (11 gols e 12 assistências), o que equivale a um envolvimento em gol a cada 157 minutos.
Este ano são três gols e uma assistência em 583 minutos. A taxa de participação, agora, é de uma a cada 145 minutos.
Após a vitória, o técnico Renato Portaluppi analisou as atuações do jogador.
— Por incrível que pareça, essa semana eu treinei o que ele fez no jogo. É dessa forma que eu quero ele. O meia deixa o companheiro na cara do gol, abre o adversário e pisa na área, e é isso que eu peço para ele. Ele chuta bem. Tem de se aproximar mais do atacante e fazer o time jogar — declarou o treinador.
Ainda que sua média tenha melhorada na comparação de uma temporada para outra, a arrancada de Cristaldo no Grêmio foi ainda melhor. No início do ano passado, ele precisou de 491 minutos para alcançar a marca de três gols e duas assistências.