O Grêmio segue a preparação para enfrentar a equipe do Brasil de Pelotas, no próximo domingo (10), pelas quartas de final do Gauchão. A partida na Arena é eliminatória, e o Tricolor tem a vantagem do empate pela melhor campanha ao longo da competição. Por isso, o técnico Renato Portaluppi valoriza a semana cheia para trabalhos.
O treino desta terça-feira (5), novamente, ocorreu com portões fechados, assim como a atividade de segunda-feira (4). Inicialmente, a decisão de fechamento dos portões foi anunciada pelo técnico Renato Portaluppi como uma resposta às críticas que ele recebeu recentemente da imprensa. Na noite de segunda-feira (4), o Grêmio divulgou uma nota falando em decisão "conjunta da direção e comissão técnica visando a melhor performance esportiva nas competições".
Mesmo assim, o técnico Renato Portaluppi não tem grandes mistérios para montar o time que vai enfrentar o Xavante. Caíque, enquanto Marchesín está lesionado, deve ser o goleiro titular. Com Reinaldo lesionado, Mayk será utilizado na lateral-esquerda.
Após a partida do último sábado (2), o técnico Renato Portaluppi falou sobre o trabalho que será realizado até o confronto na Arena:
— Aproveitar a semana cheia para que a gente possa treinar um pouco de tudo. Parte física, técnica e, principalmente, tática. Acho que é sempre muito importante esse tempo, já que daqui a pouco começam os jogos a cada três dias e fica difícil. Importante os jogadores descansarem também, recuperar os jogadores que estão no departamento médico. No próximo final de semana, já temos um jogo importante contra o Brasil de Pelotas, pelas quartas. A gente sabe que o jogo vai ser difícil. Passar para que a gente possa chegar numa semifinal, que é o nosso objetivo. Degrau a degrau.
Confira o vídeo divulgado pelo Grêmio com a entrevista do técnico Renato Portaluppi