O Grêmio anunciou Du Queiroz como seu novo reforço e recebeu Diego Costa no CT Luiz Carvalho. Além dessas boas notícias, o dia foi marcado pela nota sobre o quadro de Jhonata Robert, que passará por cirurgia no joelho.
Neste ambiente de novidades, o Grêmio ainda precisa lidar com as repercussões do empate com o São Luiz. Se tem um ponto no qual a direção, a comissão técnica, os jogadores, a imprensa e a torcida concordam é que não dá para negar o que acontece dentro de campo.
A régua de “substituto do Suárez” nunca seria alcançada, independentemente de quem fosse anunciado como novo camisa 9. Esta é a pergunta que eu mais recebo dos amigos tricolores: Diego Costa vai conseguir substituir o Suárez?
Vou usar de exemplo este espaço que ocupo no Diário Gaúcho e em GZH. A coluna Paixão Tricolor tem dono, e ele se chama Luiz Carlos Pereira Silveira Martins, o nosso querido Cacalo. Quando fui honrosamente incumbido de substituir o nosso patrono, me fiz a mesma pergunta. A resposta foi instantânea: é claro que não.
É impossível imitar as linhas de pensamento e a forma única como o Cacalo escreve, assim como é impossível entregar em técnica e vontade o que Suárez mostrou, mas tem um ponto que faz toda a diferença: a vontade.
A vontade de cada um
Assim como tenho minhas vontades, o Diego Costa também tem seus objetivos. Mesmo com idade avançada, ainda almeja times da Europa. Eu não acredito que ele vá substituir Suárez, mas confio que dará o seu melhor e que vai fazer o torcedor e o time felizes com o seu desempenho.