O treinamento desta segunda-feira (12), no CT Luiz Carvalho, foi marcado pela longa conversa de Renato Portaluppi com o grupo de jogadores. Antes da atividade — e em tom de cobrança —, o treinador ficou cerca de 25 minutos reunido com os atletas no centro do gramado. Em determinado momento, Kannemann tomou a palavra e se dirigiu a Renato e aos demais companheiros.
Ainda sem os reforços, Diego Costa e Du Queiroz, que já desembarcaram em Porto Alegre, e sem Jhonata Robert que vai passar por cirurgia, o treinamento também contou com a presença de sete jogadores formados nas categorias de base. Os jovens devem integrar a delegação que viaja a Erechim nesta terça-feira (13).
Para o duelo contra o Ypiranga, pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio utilizará a equipe reserva. O técnico Renato Portaluppi confirmou que não vai comandar o time em Erechim. Alexandre Mendes, auxiliar-técnico, estará à beira do gramado na partida. A possível escalação tricolor tem: Gabriel Grando; Gustavo Martins (Wesley), Natã Felipe, Bruno Uvini e Wesley; Ronald, Dodi e Nathan; Lucas Besozzi, Gustavo Nunes e André Henrique.
Jovens que participaram da atividade
- Igor Serrote, lateral-direito, de 18 anos
- Zé Guilherme, lateral-esquerdo, 18 anos
- João Araújo, volante, 18 anos
- Hiago, volante, 19 anos
- Kaick, volante, 18 anos
- Bruno Cheron, meia, 20 anos
- Riquelme, atacante, 17 anos