O Conselho de Administração do Grêmio se reúne na noite desta segunda-feira (26) para debater a situação envolvendo uma reclamação formal do clube com relação à arbitragem do Gre-Nal 441. Nos próximos dias, esse documento será enviado para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF)
Após o clássico vencido pelo Inter, ainda no Beira-Rio, o presidente Alberto Guerra não escondeu sua insatisfação relacionada à arbitragem de Anderson Daronco. Além de reclamações envolvendo cartões que, segundo o Grêmio, não foram dados a Bustos e Alan Patrick, o clube também reclama de falta não marcada na origem do primeiro gol do Inter, inversões de faltas e um pênalti não marcado em André Henrique. O dirigente tricolor também reclamou de um possível condicionamento por parte do adversário.
— (Alessandro Barcellos) Conseguiu condicionar bem a arbitragem, trazendo estatística, chamando de gremista. Acho um dos grandes árbitros, mas acho que ele (Daronco) foi muito mal. Foram inversões de faltas, cartões não dados e os lances capitais também. Grande parte do resultado pode botar na conta dele — disse o presidente Alberto Guerra.
A reunião do Conselho de Administração ocorre todas as segundas-feiras para debates envolvendo questões pontuais. No entanto, nesta segunda, o assunto principal envolve os problemas de arbitragem relacionados ao clássico 441.