O Grêmio está no mercado tentando a contratação de um grande nome para o ataque. A ideia é conseguir um nome de peso, exatamente como aconteceu com Luis Suárez. No entanto, existem dificuldades a serem enfrentadas pelos dirigentes gremistas nesta tentativa de encontrar um substituto para o uruguaio. Nomes como Funes Mori, Di Maria, Aboubakar e até Deyverson foram especulados nos últimos dias.
O presidente Alberto Guerra e o vice de futebol Antonio Brum participaram de um podcast apresentado pelo jornalista Duda Garbi, na noite desta segunda-feira (1°). Os dirigentes reconheceram a busca por uma contratação de impacto, mas revelaram muitas dificuldades na busca por esse nome. Di Maria foi sondado na metade de 2023, mas neste momento não existiu nenhuma tentativa de contratação do argentino.
Já as situações dos atacantes Funes Mori e Aboubakar são diferentes. O atacante do Monterrey foi tentado pelos dirigentes devido ao fato de ele ter apenas mais seis meses de vínculo com o Rayados. Mas a relação de Funes Mori com o clube mexicano praticamente inviabilizou uma contratação neste momento.
— Só teve uma consulta porque o contrato estava terminando. O Grêmio infelizmente não tem como competir com o futebol mexicano. Funes Mori sempre esteve no nosso monitoramento — disse o vice de futebol Antonio Brum.
Outro nome que surgiu como possibilidade para o ataque gremista em 2024, foi o de Deyverson. O polêmico atacante do Cuiabá, no entanto, não está no radar dos dirigentes gremistas.
— Deyverson nunca foi tentado — revelou Brum.
Outro negócio tentado pelo Grêmio, foi com o atacante Camaronês Aboubakar. O atacante de 31 anos, com destaque mundial, seria um substituto à altura para Suárez. Mas a negociação envolvendo sua contratação acabou não avançando.
— Esse é um "jogadoraço". O não nós já temos. Fomos atrás para saber a condição, se quer jogar, quanto ganha e se viria para o Brasil — informou o presidente Alberto Guerra. A imprensa turca noticiou no final de semana que o Besiktas teria três propostas na mesa, e que uma delas é do próprio Grêmio.
Os dirigentes confirmam que um grande nome está sendo tentado e que algumas negociações ocorrem em extremo sigilo. Não estão descartados anúncios de mais reforços antes da reapresentação do elenco para a temporada de 2024, no próximo dia oito de janeiro.