O torcedor do Grêmio pode ficar tranquilo em relação à permanência de Villasanti no clube, conforme o presidente Alberto Guerra e o vice de futebol Antonio Brum explicaram em entrevista ao podcast Um Assado Para..., de Duda Garbi. Os dirigentes do Tricolor revelaram que há uma cláusula de renovação automática no contrato do volante paraguaio caso ele cumpra uma meta.
— O Villasanti tem contrato em vigor até o final de 2024 e se ele fizer 60% dos jogos tem uma renovação automática para 2025. O Grêmio não está exposto de forma contratual — revelou o vice de futebol.
No entanto, além de contar com essa cláusula contratual, o Grêmio também deseja oferecer um novo acordo para Villasanti. Ele foi um dos destaques da equipe em 2023 e a direção do clube entende que ele merece ser valorizado por isso.
— Ele é um profissional dedicado, não quer ser poupado nunca, nem da seleção. Não há um desespero por renovação, estamos conversando até para valorizar o atleta por tudo que ele fez. Não é que se ele não renovar agora que ele vai embora — complementou Antonio Brum.
— Esperar voltar das férias, daí sentamos para conversar e tenho certeza que vamos chegar em um acordo. Já escutei dele que ele quer ficar no Grêmio e queremos que ele fique — destacou Alberto Guerra.
Na última temporada, Villasanti fez 48 jogos pelo Tricolor, marcou sete gols e deu o mesmo número de assistências. O paraguaio foi peça importante para o título do Gauchão, além do vice-campeonato no Brasileirão, competição na qual ele foi eleito o melhor volante.