Um dos nomes que surgiu como possibilidade de grande contratação para o Grêmio em 2024 foi o de Ángel Di Maria, 35 anos. O ponta argentino tem contrato até junho deste ano com o Benfica e pode ser uma boa opção para substituir Luis Suárez como grande estrela do Tricolor.
Di Maria já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça ao final do seu vínculo com o clube português. Na sexta-feira (29), surgiu a informação de que o argentino foi oferecido ao Grêmio, mas a direção gremista considera o negócio como "inviável no momento".
De qualquer forma, mesmo que seja só uma especulação, ter o nome de um grande jogador vinculado ao Tricolor foi importante para o clube, conforme explicou o vice do Conselho de Administração, Eduardo Magrisso. Mesmo aos 35 anos, Di Maria segue sendo um atleta de alto nível, que inclusive disputou a atual edição da Champions League.
— Vem sendo uma temporada positiva. Os torcedores do Benfica estão felizes com ele. É bem verdade que, nesta altura da carreira, não é um jogador para jogar os 90 minutos, mas o treinador Roger Schmidt tem dificuldades de gerir essa parte física dele — explicou João Rosado, jornalista e comentarista da SIC e SIC Notícias, de Portugal.
Na temporada atual, o argentino disputou 21 partidas pelo Benfica, marcou nove gols e deu duas assistências. A maior parte desses jogos foi como titular, mas frequentemente Di Maria sai no decorrer dos confrontos, tendo média de 79 minutos jogados no Campeonato Português e 83 minutos na Champions League, conforme dados do SofaScore.
Di Maria no Benfica
- 21 jogos
- 9 gols
- 2 assistências
No torneio continental, no qual o Benfica acabou eliminado na fase de grupos, o ponta marcou um gol e deu uma assistência, começando todas as partidas como titular. Seu melhor desempenho foi na última rodada, contra o RB Salzburg, quando sua equipe venceu por 3 a 1 e garantiu vaga na Europa League.
— O Benfica precisava vencer por dois gols de diferença e o Di Maria fez sua melhor atuação. Claramente foi ele o responsável para o clube ter ido à Europa League — afirmou Rosado.
Outro duelo marcante de Di Maria foi sua primeira partida oficial após retornar ao clube. O argentino jogou no Benfica pela primeira vez de julho de 2007 até janeiro de 2010, quando foi contratado pelo Real Madrid. Sua reestreia foi na decisão da Supertaça de Portugal contra o rival Porto. Neste jogo, Di Maria fez o primeiro gol da vitória por 2 a 0.
Além de jogos pelo Benfica, Di Maria também esteve em quatro partidas da seleção da Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Fideo começou apenas um jogo como titular, tendo média de 42 minutos em campo, mas deu dois passes para gol. Fundamental na conquista do Mundial no Catar em 2022, o argentino anunciou que irá se aposentar da seleção após a Copa América, em julho.