Em abril de 2023, o Benfica estava disputando as quartas da Champions League. Em novembro do mesmo ano, a equipe portuguesa está eliminada na fase de grupos da principal competição de clubes da Europa. O fim do sonho aconteceu nesta quarta-feira (8), com a derrota por 3 a 1 para a Real Sociedad.
A equipe espanhola surpreendeu no Grupo D e está próxima da classificação às oitavas. Com gols de Merino, Oyarzabal e Barrenetxea, os espanhóis poderiam ter encerrado o primeiro tempo com no mínimo cinco gols, visto que perderam pênalti, além de chances perdidas. Na segunda etapa, o Benfica diminuiu com Rafa.
Em caso de vitória da Inter de Milão contra o RB Salzburg ainda nesta quarta-feira (8), a Real Sociedad e a equipe italiana garantem classificação na Champions League. Senão, bastará apenas um ponto a ser conquistado em dois jogos para o clube espanhol avançar.
O Benfica, mesmo eliminado, ainda segue com chances de lutar pelo terceiro lugar no Grupo D e ficar com a vaga no mata-mata da atual edição da Liga Europa.
Napoli fica só no empate
Jogando no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, um empate de 1 a 1 contra o Union Berlin evitou que o Napoli se aproximasse no Grupo C.
Politano marcou para os mandantes na primeira etapa. No entanto, no segundo tempo Fofana fez para os alemães, que conquistaram o primeiro ponto na história do clube na Champions League. O Union Berlin está praticamente eliminado, mas ainda segue sonhando com uma vaga na Liga Europa. Para isso, tem que torcer contra o Braga nos próximos jogos, além de vencer a equipe portuguesa na próxima rodada.