O Manchester City segue com 100% de aproveitamento na Champions League. Com a vitória por 3 a 0 contra o Young Boys, o atual campeão do torneio vai passeando na fase de grupos. No primeiro dia de disputa da quarta rodada, Milan e Atlético de Madrid conseguiram resultados importantes atuando dentro de casa.
Após o Barcelona perder a invencibilidade nos jogos do primeiro horário desta terça-feira (7), a equipe de Pep Guardiola não teve dificuldades para golear a equipe suíça, em Manchester. Haaland (duas vezes) e Phil Phoden marcaram para o City garantir classificação à próxima fase da Champions League.
Do mesmo Grupo G, o RB Leipzig venceu o Estrela Vermelha, por 2 a 1, na Sérvia, e encaminhou sua vaga nas oitavas de final. Os ingleses somam 12 pontos, enquanto os alemães estão atrás com nove conquistados em quatro partidas disputadas.
Aproveitando-se da derrota do Barça, o Porto igualou a liderança da Chave H. Com gols de Evanílson e do zagueiro Pepe, o clube português chegou aos mesmos nove pontos da equipe catalã.
Chave embolada após goleada
Após tropeçar na Escócia, o Atlético de Madrid precisava de um resultado positivo contra o Celtic. E ele veio com uma goleada de 6 a 0 no Estádio Cívitas Metropolitano. Griezmann (duas vezes), Morata (duas vezes), Lino e Saúl marcaram para os espanhóis.
Com a vitória, o Atléti chegou a oito pontos no Grupo E, um a mais que a Lazio. A equipe italiana, jogando em casa, venceu o Feyenoord por 1 a 0, com gol de Immobile. O centroavante chegou a 200 gols marcados, sendo o maior artilheiro da história do clube.
Milan reage e equilibra o grupo da morte
No Estádio San Siro, na Itália, o Milan conseguiu a primeira vitória na atual edição da Champions League. Antes da partida contra o PSG, os torcedores jogaram cédulas provocando o goleiro Donnarumma, que é ex-jogador da equipe italiana.
Durante o jogo, o Milan foi melhor e venceu por 2 a 1, de virada. O zagueiro Skriniar abriu o placar para os franceses. Contudo, Rafael Leão e Giroud viraram para o clube da casa. Com os resultados da quarta rodada, que teve a vitória do Borussia Dortmund contra o Newcastle, o considerado grupo da morte está aberto.
A equipe alemã lidera com sete pontos, um a mais que o PSG. O Milan é o terceiro com cinco pontos conquistados e o lanterna é o clube inglês, com quatro.
Resultados da 4ª rodada da Champions League
- Shakhtar Donetsk 1 x 0 Barcelona
- Borussia Dortmund 2 x 0 Newcastle
- Manchester City 3 x 0 Young Boys
- Porto 2 x 0 Royal Antwerp
- Milan 2 x 1 PSG
- Lazio 1 x 0 Feyenoord
- Estrela Vermelha 1 x 2 RB Leipzig
- Atlético de Madrid 6 x 0 Celtic