Nas partidas de abertura da quarta rodada da Champions League, realizadas nesta terça-feira (7), o Borussia Dortmund venceu novamente o Newcastle, desta vez por 2 a 0. O Barcelona perdeu a invencibilidade na competição ao perder para o Shakhtar Donetsk por 1 a 0.
A equipe alemã, que venceu na rodada anterior os ingleses por 1 a 0, voltou a ter um bom desempenho. Jogando no Siganl Iduna Park, Fullkrug, na primeira etapa, e Brandt na reta final da partida marcaram para o Dortmund, que chega aos sete pontos no Grupo F.
O Newcastle, que teve um desempenho marcante contra o PSG na segunda rodada, não conseguiu desempenhar seu futebol em ambos os jogos. Na situação atual, os ingleses vão precisar vencer novamente os franceses e garantir o resultado positivo contra o Milan na última rodada para avançar de fase.
Queda de um invicto
Até o início da rodada, o Barça era um dos quatro clubes ainda 100% na Champions League. No entanto, em partida disputada na cidade de Hamburgo, na Alemanha — a Ucrânia segue sem receber partidas por conta da guerra contra a Rússia —, o Shakhtar conseguiu equilibrar o duelo contra os catalães.
No final do primeiro tempo, o atacante Danylo Sikan marcou o único gol do jogo. O Barcelona até tentou buscar o empate, mas os ucranianos conseguiram segurar a pressão. O Barça segue líder do Grupo H, mas vê o Shakhtar encostar, com seis pontos, e pode ser igualado pelo Porto com nove pontos.