O Grêmio tem mais um nome no radar para 2024. Após os dirigentes descartarem a contratação do argentino Andrada, o Grêmio observa a situação do goleiro Augustín Marchesín. Apesar de ter contrato longo com o Celta de Vigo, o clube espanhol admite a possibilidade de uma saída neste momento.
Marchesín tem contrato com o time galego até junho de 2025, mas atualmente ele não vem sendo utilizado pelo treinador da equipe, o espanhol Rafael Benítez. A possibilidade de uma saída do goleiro foi tratada pelo próprio comandante em sua última entrevista coletiva.
— Marchesín vem treinando muito bem. É um grande goleiro. Tive uma conversa com ele, vamos saber do futuro. Se existir alguma oferta, eu, como treinador, estarei agradecido pela sua dedicação — disse o treinador do Celta de Vigo.
O goleiro argentino foi contrato em agosto de 2022 junto ao Porto. A sua contratação, inclusive, foi um pedido do então treinador Eduardo Coudet, hoje no Inter. Em fevereiro do ano passado, Marchesín sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles que o tirou dos gramados por oito meses. Atualmente, o goleiro se encontra recuperado da lesão, mas não vem sendo utilizado no Celta. Em 2023, Marchesín disputou apenas um jogo após a lesão. A partida aconteceu no dia 7 de dezembro pela Copa do Rei.
Além de Marchesín, os dirigentes do Grêmio observam a situação do goleiro Marcelo Grohe. Se o ex-goleiro do Grêmio realmente conseguir sua liberação antecipada do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, os dirigentes gremistas poderão avançar em tratativas para o seu retorno ao clube.