O presidente Alberto Guerra e o vice-presidente Antônio Brum concederam entrevista para o jornalista Duda Garbi, na noite de segunda-feira (1º), e muitas informações foram esclarecidas. Uma frase, no entanto, ganhou muito destaque. O mandatário tricolor revelou que duas negociações avançadas estão acontecendo e nenhum destes nomes foi especulado na imprensa. Guerra disse, inclusive, que o nível de acerto está em 90% em um deles.
Outras situações foram devidamente esclarecidas. O goleiro Andrada, por exemplo, foi descartado completamente. O nome de Marcelo Grohe, com isso, ganhou força, mesmo que Guerra tenha dito que a situação dele ainda não foi resolvida no Al-Ittihad. Os nomes de Aboubakar e Funes Mori também foram citados na entrevista, e ficou claro que ambos os jogadores estão no radar do clube e podem avançar.
Alberto Guerra citou a dificuldade na relação com a Arena, o que, cada vez mais expõe um dos problemas crônicos do Grêmio. Segundo o dirigente, as discussões do estádio tomam mais tempo dele do que o futebol, o que, convenhamos, está totalmente errado. Brum negou contato com o atacante Deyverson, e criticou a divulgação de alguns números sobre propostas do clube que, segundo ele, são inverídicas.
Os dois nomes que estão em negociação e não foram divulgados pela grande imprensa, no entanto, foi o ponto alto da entrevista e agitou a comunidade gremista nas redes sociais. Guerra conhece o ambiente e estava muito confiante, o que indica ótimos presságios para a torcida. O clube quer um goleiro, um atacante, um centroavante e um meia, e eles virão. A entrevista deixou claro que o Grêmio trabalha para grandes investimentos.