O repórter Eduardo Gabardo informou em GZH que o Grêmio irá procurar um goleiro experiente para a disputa desta temporada. O Tricolor tem Gabriel Grando e Caíque como os principais goleiros do grupo, e o nome citado como vontade do clube é o do argentino Andrada, que está no futebol mexicano.
Uma notícia, no entanto, pode mudar todo o cenário. O ídolo do torcedor do Grêmio, Marcelo Grohe, pode estar deixando o mundo árabe. O goleiro está fora dos planos do técnico Marcelo Galhardo no Al-Ittihad e isso pode determinar, inclusive, a rescisão de contrato do jogador. Inicialmente, Grohe teria contrato com o clube árabe até a metade do ano. Sua relação com o Tricolor pode ser determinante na tomada de decisão.
A ideia da diretoria é trazer um goleiro que saiba usar bem os pés. A opção de utilizar o goleiro na saída de bola virou uma obrigação para todos os times de alto rendimento, e o Grêmio, obviamente, também pensa nisso. Grohe não tem, nessa característica, uma de suas principais qualidades. O que pode pesar contra ele.
Por outro lado, Grohe traria segurança para o gol do Grêmio, algo que o clube não tem, curiosamente, desde a saída dele. Mesmo que a opção por Andrada seja contundente neste momento, o nome do ídolo da torcida e campeão da Libertadores em 2017 coloca uma nova discussão para a busca do número 1 do tricolor.
O importante é saber que o Grêmio está no mercado atrás de um goleiro experiente, e a busca por um grande nome está aberta. Marcelo Grohe, sempre que aparece, precisa ser respeitado. Ele representa uma linda página do Grêmio.