As negociações entre Santos e Grêmio continuam. Após o Tricolor contratar Dodi e Soteldo, em acordos distintos, o clube de São Paulo busca fechar a contratação de Guilherme, atacante que estava emprestado ao Fortaleza em 2023.
A negociação para a compra do jogador por parte dos nordestinos não avançou. Afinal, a pedida de U$S 1 milhão (cerca de R$ 4,8 milhões na conversão atual) pelo Grêmio foi considerada elevada. Assim, as conversas seguem paradas.
Na capital cearense, o atacante disputou 52 partidas e marcou 10 gols. O treinador argentino Juan Pablo Vojvoda tratava ele como importante no grupo, mesmo que tivesse deixado o atleta no banco de reservas.
O Santos, que planeja reformulação completa no seu plantel, estima que o atacante será bom acréscimo para disputar o Paulistão e Série B. Logo, há otimismo para conseguir um empréstimo junto ao Tricolor até dezembro de 2024.
Segundo fontes ouvidas por GZH, a possível transferência não tem relação com Dodi e Soteldo. O meio-campista assinou em definitivo com o Tricolor, apenas com a divisão de seus direitos econômicos, enquanto o venezuelano foi emprestado por uma temporada. Nos últimos dias, o zagueiro João Basso, de 26 anos, teve o seu nome ligado ao Tricolor, mas a direção afirma não ter interesse.
Não há perspectiva de aproveitamento de Guilherme no Grêmio em função de suas duas passagens apagadas pelo clube. No total, somadas, são 39 aparições com apenas um gol marcado. Seu contrato atual com o Tricolor tem duração até dezembro de 2024.