O Departamento de Futebol do Grêmio trabalha na busca por reforços para a próxima temporada, uma das posições miradas é a de volante. Mesmo com a chegada de Dodi, ex-Santos, a direção quer contratar outro jogador da posição. Nos últimos dias, Rafael Carioca foi especulado como uma possibilidade. GZH apurou detalhes sobre um eventual retorno do jogador vice-campeão brasileiro com o clube em 2008.
Cria da base gremista, o meio-campista foi vendido para o Spartak Moscou em 2009. Depois, passou por Vasco, Atlético-MG e, desde 2017, está no Tigres. Em diversos momentos, ele foi ventilado para retornar.
Agora, a informação divulgada pelo jornalista César Fabris, da Rádio Imortal, é de que o meio-campista foi oferecido ao Grêmio. Procurada, a direção relatou a GZH que o tema é “especulação da imprensa ou da internet”. O procurador Rafael Santanna, que cuida da carreira do jogador, não atendeu aos contatos.
Rafael Carioca, de 34 anos, tem vínculo até junho de 2024. Com esse cenário, ele pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro. Em caso de uma liberação antecipada, seria preciso negociar com os mexicanos.
As prioridades da direção, neste momento, são fechar com um zagueiro e, no mínimo, dois atacantes. As demais posições, como volante e goleiro, estão na mira, mas consideradas secundárias. O Departamento de Futebol visa achar um jogador com características mais defensivas para o meio-campo. Contratações de atletas para compor o grupo podem ser buscadas nos primeiros meses do ano.