Titular nos últimos jogos da temporada de 2023, Caíque negocia com o Grêmio sua permanência no clube. As partes conversam sobre a possibilidade de uma renovação pelos próximos dois anos. Existe a probabilidade do goleiro abrir a próxima temporada como dono da posição.
O agente do jogador é o ex-atleta Lucas Leiva. O Tricolor acredita que avançará no tema pela ligação do procurador e também pela grande oportunidade concedida para Caíque. Ele saiu da Série C à Primeira Divisão depois de se destacar no último Estadual. Nos bastidores, a aposta é que o vínculo será renovado sem dificuldades.
A ideia é que o novo contrato tenha duração até o final de 2025. As tratativas já contam com a anuência da comissão técnica de Renato Portaluppi, que espera por um novo jogador para a posição, mas planeja chances para o arqueiro revelado pelo Vitória.
Caíque foi contratado em agosto, junto ao Ypiranga, de Erechim, via pagamento de multa rescisória. No acordo com o profissional, que não tinha empresário na época, não foi previsto nenhum tipo de cláusula de renovação automática. No total, ele jogou quatro vezes com a camisa gremista: diante do Cuiabá, Goiás, Vasco e Fluminense. Foram quatro vitórias e apenas três gols sofridos.