Os leitores de ZH não estão divididos em relação aos destaques e decepções do Grêmio em 2024. Questionados, na última segunda-feira (30), sobre os jogadores que surpreenderam positiva e negativamente ao longo da temporada, mais da metade (59%) concordou que Braithwaite foi o melhor em campo, enquanto 45% dos votantes colocaram JP Galvão como a grande decepção.
Contratado na janela de transferência do meio do ano, o dinamarquês foi anunciado em 22 de julho pelo Tricolor. De lá para cá, defendeu o clube gaúcho em 20 ocasiões, com oito gols e duas assistências, que lhe garantiram um lugar no coração gremista.
JP Galvão, por sua vez, se despediu do Grêmio pouco antes da chegada de Braithwaite à equipe, também em julho deste ano. Muito criticado pela torcida antes de sua despedida, ele disputou 45 partidas pelo Tricolor, nas quais balançou a rede apenas três vezes.
Atrás de Braithwaite, Villasanti foi o segundo jogador mais votado como destaque do ano gremista (25,6%), seguido por Soteldo (7,4%), Cristaldo (4,6%) e Monsalve (3,4%). A enquete contou com 3.166 votos.
Já atrás de JP Galvão, Nathan Pescador foi o segundo mais votado como decepção do ano gremista (17,8%), seguido por Pavon (15,7%), Edenilson (11,5%) e Reinaldo (10%). Foram somados 3.106 votos nesta enquete.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.