Com a saída de Suárez, que acertou com o Inter Miami, dos Estados Unidos, o Grêmio está no mercado na busca por um novo camisa 9. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta segunda-feira (25), o empresário Celso Rigo, que ajudou o Tricolor na negociação que viabilizou a chegada do uruguaio, falou sobre a procura gremista por um centroavante.
Um dos nomes sondados para a função é o do Funes Mori, do Monterrey, que foi elogiado pelo investidor:
— Tem a especulação do Funes Mori. Estão tratando. Ainda tem uma possibilidade. É um jogador importante, com uma idade boa. É um jogador que serviria muito. Essa semana vai ser decisiva. Ainda tem possibilidade — destacou.
De acordo com o presidente do clube mexicano, no entanto, Funes Mori não estaria disposto a jogar no Brasil. Questionado a respeito de Cavani, atualmente no Boca Juniors, Celso Rigo não demonstrou muito entusiasmo.
— Existem especulações. Não tem nada perto de se materializar. Não sei se o clube tem interesse no Cavani. Eu, se fosse dirigente, não traria um jogador que fará 37 anos em fevereiro e que não vem entregando nos últimos clubes que passou. Eu não seria simpático a essa contratação.
Embora tenha se esquivado a respeito de nomes que poderiam servir ao Grêmio, citou o atacante Rafael Borré, pretendido pelo Inter.
— Isso é relativo. Eu gosto do Borré, para dar um exemplo. Mas se formos olhar, ele está bem por lá. O salário é alto para trazer um jogador de 28 anos. Fica difícil, mas é um exemplo — pontuou.