O Grêmio apresentou ao Hercílio Luz uma oferta pela compra do atacante André Henrique. Os valores são mantidos em sigilo. A proposta é analisada pelo clube catarinense. O Tricolor tem a preferência na aquisição até domingo (31). Outros clubes esperam o desfecho para ingressar na negociação.
Segundo apurou GZH, a tentativa gremista envolve uma quantia inferior à estipulada no contrato de empréstimo do jogador. No acordo, para adquirir 80% dos direitos econômicos, o clube gaúcho teria de desembolsar 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na conversão atual). O pagamento seria dividido em duas parcelas.
A oferta é debatida em Santa Catarina. Ainda não há indicativo se o clube catarinense aceitará a proposta, dará um retorno negativo ou fará uma contraproposta. A resposta é aguardada para os próximos dias. Além de valores inferiores, o Tricolor tenta aumentar a participação nos direitos econômicos.
Nos últimos dias, o Hercílio Luz foi procurado por uma equipe que disputa o Brasileirão e por clubes do Exterior. Os interessados aguardam o final do vínculo com o Grêmio para apresentar ofertas.
Pelo Grêmio, André Henrique disputou 25 jogos e marcou três gols. O atacante é visto como uma jogador para composição do elenco, seja como centroavante ou como extrema.