Esportes

Tênis

Fritz derrota Berrettini e vai representar os EUA na semifinal do Masters 1000 de Miami

Número 4 do mundo vai enfrentar tcheco Jakub Mensik

Estadão Conteúdo

Zero Hora

Enviar email
AL BELLO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP
Fritz é o representante dos EUA nas semifinais em Miami.

Os Estados Unidos têm um representante na chave masculina do Masters 1000 de Miami. Taylor Fritz garantiu um lugar na semifinal, nesta quinta-feira (27), ao derrotar o italiano Matteo Berrettini, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5 e 6/7 (7/9) e 7/5.

Fritz, quarto do ranking mundial, vai enfrentar o tcheco Jakub Mensik (54º) por uma vaga no torneio americano. Mensik bateu o francês Arthur Fils. A outra semifinal vai reunir o sérvio Novak Djokovic e o búlgaro Grigor Dimitrov.

Fritz teve de suar muito para bater Berrettini. No primeiro set, os dois primeiros games foram marcados por quebra dos serviços dos tenistas. A decisão da parcial só veio nos dois últimos games, que tiveram o atleta local como vencedor.

No segundo set o equilíbrio foi ainda maior. Sem quebra de saque, a decisão foi para o tie-break. Fritz chegou a ter 6/3, mas Berrettini reagiu e conseguiu o empate e depois fechou o set em 9/7 para empatar a disputa.

No terceiro set, o ritmo continuou o mesmo. Equilíbrio total. Os tenistas mantinham seus serviços, mas a pressão a cada saque era grande. No 11º game, Fritz consegue a quebra do serviço, fez 6/5 foi para servir e fechar o jogo em 7/5.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha +

15:00 - 16:30