
Um dos jovens destaques do Grêmio para a temporada é o zagueiro Viery, 20 anos. Gustavo Quinteros, logo em suas primeiras semanas de trabalho, chamou o defensor — que estava na Copinha — para reforçar o grupo principal.
O treinador, no entanto, o improvisou como lateral-esquerdo na maioria dos jogos, mesmo destacando que essa não era a posição ideal para ele, zagueiro de origem. Assim, Viery soma sete partidas pelo Tricolor, sendo uma delas o Gre-Nal 444, na primeira fase do Gauchão.
Cria da base gremista, o jovem vive a expectativa de disputar o primeiro Brasileirão no time principal. Devido ao calendário do futebol brasileiro e também pelo que desempenhou até então, Viery espera ganhar mais oportunidades em campo ao longo da temporada.
— Estou aqui para somar e aprender com o grupo. Infelizmente não fomos campeões do Gauchão, mas temos grandes competições na sequência da temporada — disse o jogador por meio de sua assessoria.
Viery ainda projetou a estreia do Tricolor no Brasileirão, contra o Atlético-MG, na Arena, às 18h30min deste sábado (29):
— Será um duelo equilibrado. Vamos buscar impor o nosso ritmo de jogo e fazer valer o mando de campo para iniciarmos de maneira positiva o campeonato.
Produção: Leo Bender