O Grêmio encerrou, na manhã deste sábado (2), com portões fechados, a preparação para o jogo contra o Vasco da Gama no domingo (3). Renato Portaluppi poderá fazer mudanças em relação ao time que venceu o Goiás na última rodada. O goleiro Caíque deve ser mantido no time titular. Mas mudanças na lateral, no meio e no ataque podem acontecer.
O jogo deste domingo será de despedida para Suárez jogando em Porto Alegre, mas também servirá para o Grêmio buscar um lugar no G4 do Brasileirão. Para atingir esse objetivo, o técnico do Grêmio adota mistério com relação ao time que será escalado para este último compromisso na Arena.
O lateral Fábio, substituído no intervalo da partida contra os goianos, pode dar lugar a Gustavo Martins. O zagueiro atuou durante o segundo tempo na posição de lateral, já exercida por ele em outras partidas.
Outra mudança pode acontecer no ataque. Galdino foi substituído ainda no primeiro tempo, sendo muito vaiado pelos mais de 30 mil gremistas que estiveram presentes no estádio gremista. Ferreirinha, que entrou na vaga de Galdino, pode voltar a ganhar um lugar entre os titulares. O argentino Besozzi é outra possibilidade.
A única mudança que necessariamente vai acontecer é no meio-campo. Carballo recebeu o terceiro cartão amarelo e muito provavelmente dará lugar a Pepê.
Para a partida deste domingo, Renato pode escalar o Grêmio com Caíque; Gustavo Martins (Fabio), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Cristaldo e Nathan Fernandes; Ferreira (Galdino ou Besozzi) e Suárez.
O último jogo do Grêmio em Porto Alegre neste ano ocorre a partir das 18h30min deste domingo. O Tricolor é o quinto colocado na tabela do Brasileirão, com 62 pontos. Todos os ingressos já foram vendidos para a partida. A projeção oficial por parte da gestora do estádio aponta para um público na casa dos 48 mil torcedores.