A penúltima rodada do Brasileirão apresenta uma coincidência envolvendo os integrantes do G6. Todos os times já classificados para a Libertadores de 2024 jogam em suas casa nesta 37ª rodada. O Grêmio recebe o Vasco da Gama, neste domingo (3), com o objetivo de, com a vitória, poder entrar no G4.
A missão Tricolor nestas duas últimas rodadas será a de terminar a competição entre os quatro primeiros para entrar direto na fase de grupos da competição continental do próximo ano. Uma vantagem importante no calendário na relação com os times que precisarão disputar a fase de pré-Libertadores em 2024.
O Grêmio precisa fazer o seu “dever de casa”, um ditado popular no mundo do futebol quando o assunto é jogar como mandante e vencer a partida. O problema é que, especialmente nesta rodada, os seis primeiros colocados - Palmeiras, Botafogo, Atlético Mineiro, Flamengo e Bragantino - também jogam nesta mesma posição e esperam cumprir o mesmo objetivo.
Se isto acontecer, a tabela não terá trocas de posições envolvendo os integrantes do G6. Outro detalhe envolvendo estas equipes é o fato de que todos jogarão com o mando invertido na última rodada. Logo, todos serão visitantes.
Neste sábado (2), o único jogo envolvendo a ponta de cima do Brasileirão acontece em Minas Gerais. O Atlético-MG, 3° colocado com 63 pontos, enfrenta o São Paulo, no Mineirão, às 21h. O Galo volta a jogar no seu antigo estádio por conta de um show que será realizado na nova Arena neste final de semana. Os outros jogos que interessam ao Grêmio acontecem no domingo.
Jogos dos integrantes do G6 neste domingo:
16h
- Palmeiras (1º) x Fluminense
- Flamengo (4º) X Cuiabá
18h30min
- Botafogo (2º) x Cruzeiro
- Bragantino (6º) x Coritiba