Pedro Geromel vive seus últimos dias de contrato com o Grêmio. O zagueiro de 38 anos tem vínculo com o clube até 31 de dezembro e até este momento não houve uma conversa definitiva para uma renovação de contrato. Essa negociação, no entanto, deve avançar após a disputa do Brasileirão.
Geromel desembarcou na Arena em 2013 e foi peça importante nas conquistas de Copa do Brasil e Libertadores. Virou referência no vestiário e para o torcedor. Mas a temporada de 2023 não foi boa para o consagrado companheiro de Kannemann na zaga gremista. Ao todo, o zagueiro tem apenas sete jogos neste ano.
O último jogo disputado já faz mais de um mês, foi na vitória sobre o Coritiba, fora de casa. Naquela oportunidade, Geromel precisou ser substituído no início do segundo tempo por conta de um problema muscular. Dos sete jogos disputados, em quatro ele atuou durante toda a partida.
Focados na última rodada, na qual o Grêmio vai precisar garantir sua presença no G-4, os dirigentes informam que algumas negociações só serão realizadas após o término da competição. A discussão em torno da permanência de Geromel para a próxima temporada já existe, mas somente a partir de quinta-feira, com o retorno de seu empresário da Europa, é que uma evolução deve ocorrer.
Um dos entraves envolvendo a permanência do zagueiro é quanto ao alto salário recebido pelo defensor. Nos últimos dias, Geromel voltou aos trabalhos no campo, mas ainda realiza atividades separadas dos demais companheiros, como ocorreu no treino desta segunda-feira (4), no CT Luiz Carvalho.