Passada a primeira etapa de reconstrução, o Grêmio prepara uma reformulação, e a próxima janela deve ser agitada no clube. Reforços são esperados em praticamente todos os setores, e a permanência de Renato é dada como certa nos bastidores.
A saída de Luis Suárez trás um sentimento de preocupação quanto à liderança técnica do time, e a renovação com o ídolo Renato Portaluppi é tratada como a primeira medida para conter essa espécie de "ressaca" do torcedor. Feito isso, a diretoria irá trabalhar por reforços importantes.
Em princípio, todos os setores serão reformulados. Um novo goleiro deve ser tentado. Zagueiros entram na discussão. O meio-campo terá saídas e chegadas, e, no ataque, devemos ter, também, muitas movimentações.
A busca principal, por óbvio, será para o lugar de Suárez. O Grêmio precisa começar o ano com um novo ídolo. Se é verdade que Renato preenche muito esse espaço fora do campo, o ano de 2023 mostrou a necessidade de uma referência também dentro das quatro linhas.
O fato é que o Grêmio está no mercado como poucas vezes se viu, e nomes irão surgir todos os dias. E nós estaremos atentos por aqui.