A Arena do Grêmio passa por troca no gramado em preparação para a próxima temporada. A medida que remove toda a antiga grama para colocação de uma nova é adotada a cada final de ano e visa melhorar a condição do piso de jogo para os compromissos do Tricolor.
A primeira etapa da reforma, que consiste na remoção da antiga grama, já foi realizada. Já sem o gramado é feito um tratamento no solo para otimizar o processo de enraizamento para o novo plantio.
Passada essa fase, a Arena entrou agora na parte do processo de plantio do cultivar Bermuda Tifgrand, o tipo de grama escolhido para a próxima temporada. A previsão é de que esse processo seja concluído ainda em 2023. Será realizado, também, um processo de adubações para estimular o crescimento e fortalecimento da grama.
O estado do gramado da Arena gera constantes debates desde a fundação do estádio e já foi alvo de críticas do técnico Renato Portaluppi. O diretor de operações do estádio, Paulo Rossi, porém, garantiu que o piso de jogo estará em boas condições para 2024.
— Teremos um gramado em excelentes condições, proporcionando o cenário ideal para a temporada de jogos na Arena em 2024 — declarou Rossi.
O primeiro compromisso de 2024 do Grêmio na Arena será na segunda rodada do Gauchão diante do São José. Ainda sem data exata, a partida deverá ocorrer em 24 ou 25 de janeiro.