O Grêmio, mais uma vez, está preocupado com o mau estado do gramado da Arena, que apresentou diversas irregularidades na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no domingo (12). A preocupação do clube aumenta para os próximos jogos do Brasileirão porque o estádio receberá, nesta quinta (16), o show da banda norte-americana Red Hot Chili Peppers , mais uma vez com o palco sendo montado em cima do campo.
Conforme apurado por GZH, a direção gremista vem realizando conversas diárias com a Arena Porto-alegrense, gestora do estádio, solicitando providências para que o campo esteja em boas condições para os jogos do Grêmio contra Goiás e Vasco, nos dias 30 de novembro e 2 de dezembro, respectivamente, os dois últimos do Tricolor em casa na temporada. Enquanto as conversas estiverem em andamento, o clube não deve se manifestar publicamente sobre o tema.
Na avaliação interna da direção gremista, as más condições do gramado atrapalharam bastante a equipe tricolor na derrota para o Corinthians, uma vez que o time de Mano Menezes adotou uma proposta defensiva, que é favorecida quando o campo é irregular. Na ocasião, a situação ainda foi agravada por conta da forte chuva que caiu em Porto Alegre.
Porém, nesta reta final do Brasileirão, em que tanto o título quanto as vagas na Copa Libertadores serão decididos no detalhe, o Grêmio entende que um gramado em más condições seria um prejuízo muito significativo e possivelmente comprometedor. Afinal, Goiás e Vasco também devem adotar um estilo defensivo e seriam favorecidos por eventuais irregularidades no campo.
Nesta terça (14), a reportagem de GZH entrou em contato com a Arena Porto-Alegrense questionando quais providências serão tomadas para que o show da banda Red Hot Chili Peppers não prejudique o gramado para as próximas partidas do Grêmio, mas não obteve retorno até o momento da publicação desta reportagem.