O Grêmio ganhou uma preocupação na manhã desta quarta (15): Kannemann. O zagueiro argentino deixou o treino no CT Luiz Carvalho mais cedo por um desconforto muscular. O atleta passará por exame de imagem para verificar a situação.
A sessão, que foi aberta para o acompanhamento da imprensa, não contou com o trio de selecionados (os uruguaios Suárez e Carballo e o paraguaio Villasanti) e dos lesionados (João Pedro, Geromel, Ely e Pepê). Os estrangeiros e o meio-campista voltarão aos trabalhos na próxima semana para enfrentar o Atlético-MG.
Nesta manhã, Renato Portaluppi realizou simulações de jogo após o aquecimento. Num primeiro instante, por cerca de 30 minutos, em campo reduzido, alinhou dois goleiros em cada lado e três jogadores de linha atacando contra um trio defensivo. Depois, o espaço no gramado foi estendido, com todos os jogadores participando.
Logo após os primeiros movimentos, Kannemann saiu acompanhado por membros da comissão técnica. Ele se dirigiu ao vestiário em função do desconforto muscular. O clube levou o argentino para realizar exame de imagem para a extensão. Numa análise superficial, os médicos não identificaram lesão. Entretanto, o protocolo será seguido para evitar aumento das dores.
Há preocupação pelo elevado número de baixas na defesa. Sem João Pedro e Geromel lesionados e com Bruno Alves e Villasanti suspensos, Renato espera utilizar Kannemann como base do sistema. Uvini e Gustavo Martins disputam a posição ao lado do camisa 4.
O Tricolor treinará mais uma vez nesta quinta (16). Entre sexta (17) e segunda (21), um período de folga será concedido aos atletas.