O Grêmio pode ter reforços na partida contra o Atlético-MG, no dia 26. Dos cinco jogadores entregues ao departamento médico, três têm chances de ficarem à disposição do técnico Renato Portaluppi na partida em Belo Horizonte, a primeira após a data Fifa. O único deles que é titular, contudo, é o volante Pepê, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda.
Titular absoluto de Renato, o meio-campista já está em fase final de recuperação e iniciará os trabalhos físicos durante este período sem jogos. O atleta, que não atua desde a vitória contra o Coritiba, é dúvida para o jogo contra o Galo.
Os outros dois possíveis reforços são reservas. Um deles é o zagueiro Rodrigo Ely, que está na mesma situação de Pepê, e não têm presença garantida contra os mineiros. O outro é o atacante Juan Iturbe, que já está recuperado e à disposição de Renato para retornar. Todos eles se recuperam de lesão muscular na coxa esquerda.
Já o zagueiro Pedro Geromel e o lateral João Pedro tem situações mais complicadas. Também por conta de lesões musculares, os dois atletas correm alto risco de não atuar mais em 2023 e fazem tratamento intensivo para entrarem em campo ao menos na última rodada, contra o Fluminense, no dia 6 de dezembro.
Como estão os cinco lesionados
- Pepê - pode voltar contra o Atlético-MG;
- Rodrigo Ely - trabalha para retornar contra os mineiros;
- Juan Iturbe - recuperado e à disposição de Renato;
- Pedro Geromel - poucas chances de voltar a jogar neste ano;
- João Pedro - não deve jogar mais em 2023.