Enquanto houver chances matemáticas, o Grêmio vai lutar pelo título. Esse é o discurso de Renato Portaluppi e de todos os jogadores do elenco gremista. Com a derrota do Botafogo para o Vasco, as chances de terminar o Campeonato Brasileiro na primeira posição aumentaram. Principalmente porque neste quinta-feira (9), 20h, em São Januário, o Tricolor tem confronto direto com a equipe carioca.
Pensando nesse duelo, o Grêmio realizou na manhã desta terça-feira (7) o penúltimo treinamento no CT Luiz Carvalho. A preparação para o jogo começou com uma longa conversa no gramado entre o técnico e os jogadores. Após o bate-papo, os jogadores iniciaram o trabalho de aquecimento e, assim que iniciou a movimentação para a atividade técnica e tática, os portões foram fechados.
Durante a conversa, foi possível perceber que o técnico Renato Portaluppi saiu da roda de jogadores acompanhado de Luis Suárez. Após uma conversa reservada, a dupla retornou para reunião com os demais jogadores.
Para o duelo diante do Botafogo, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Renato Portaluppi pode repetir a escalação que iniciou o jogo contra o Bahia. Entretanto, também é possível que haja uma alteração no ataque. João Pedro Galvão, titular contra os baianos, pode dar lugar a Ferreirinha para que haja mais velocidade no ataque.
No restante, a escalação não deve ser alterada, já que Renato não tem nenhum jogador suspenso e os atletas que estão no departamento médico seguem em recuperação. Rodrigo Ely, Pepê e Geromel estão fora da partida no Rio de Janeiro.
O provável Grêmio para a partida em São Januário tem: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Reinaldo; Ferreira (João Galvão) e Luís Suárez.