O Grêmio precisa reforçar o grupo para o próximo ano. Isso é inegável. Visando a Libertadores e, por consequência, tendo um calendário mais recheado, o Tricolor precisará realmente agregar ao seu elenco, que quando sofre com lesões, precisa recorrer ao banco de reservas, que não mantém o nível apresentado pelo time titular.
As sondagens dão a tônica de um Grêmio avaliando peças interessantes no mercado. O lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, dispensa comentários. É um dos melhores de sua posição no Brasileirão. O volante Luan, do São Paulo, tem as características que faltam ao time de Renato Portaluppi em certas ocasiões. Combativo, rápido e com inteligência para sair jogando, pode agregar muito à equipe quando há a necessidade de um recuo estratégico.
E o pouco conhecido Lautaro Diaz, do Independiente Del Valle, do Equador, é um centroavante de muita movimentação e apoio na pressão à linha de defesa adversária. Sem dúvidas um atacante interessante, visto que ainda há aquele fio de esperança pela permanência de Suárez, que, por sua vez, precisará de um reserva com energia e disposição para substitui-lo.
Reforços da casa
Para além da leitura de mercado, o Grêmio também tem seus reforços caseiros. Gustavo Martins, Ronald e Nathan Fernandes são guris da base que merecem mais minutos no ano que vem. Provam que somam e podem ser destaque nas escalações de Renato para a reta final deste Brasileirão.
As primeiras perspectivas para 2024 são positivas. A manutenção da equipe e o agregar de peças pontuais podem, sem dúvidas, transformar o Grêmio num postulante a grandes conquistas no ano que vem!