Contratado sem alarde em agosto, o atacante Lucas Bessozi demorou para ganhar espaço no Grêmio. Porém, aos poucos, o argentino de 20 anos conquistou o técnico Renato Portaluppi e se tornou um jogador assíduo no ataque tricolor. Nos últimos seis jogos, o garoto foi utilizado em todos, sendo que foi titular em três.
A principal virtude de Besozzi que encantou Renato é o drible. Conforme dados do portal Footstats, especializado em estatísticas no futebol, o argentino é o segundo principal driblador do elenco, atrás apenas de Ferreira. Os dois atacantes são os únicos do grupo que têm média superior a um drible por jogo, considerando cada período de 90 minutos em campo.
Porém, a relação entre Bessozi e Renato não foi de "amor à primeira vista". Após estreias tímidas contra Fluminense e Vasco, em agosto, o atacante amargou seis partidas no banco sem nem sequer entrar. Contudo, o garoto aos poucos começou a chamar atenção de Renato Portaluppi nos treinamentos, tanto que foi titular contra Athletico-PR — quando marcou um gol —, Flamengo e América-MG e entrou nos jogos contra Fortaleza, Inter e São Paulo.
No Grêmio, Bessozi é considerado um jogador com alto potencial para o futuro. Como tem apenas 20 anos, a direção entende como normal se eventualmente o argentino apresentar alguma oscilação. O atleta está emprestado pelo Lanús-ARG até junho de 2024, e o Tricolor tem a preferência para adquirir os direitos do jovem em definitivo.
Besozzi disputa posição com Ferreira, Galdino e o jovem Nathan Fernandes, de apenas 18 anos, que também tem sido utilizado por Renato. Outra opção para o ataque, que tem Suárez como o único titular indiscutível, é João Pedro Galvão. O centroavante tem características diferentes, mais de área.
Essa, inclusive, é a dúvida gremista para o jogo contra o Coritiba, às 20h desta quarta-feira (1º), quando o treinador retomará o esquema com três zagueiros. A provável escalação tricolor tem: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Bruno Alves Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Besozzi (Galdino ou Joao Pedro Galvao) Suárez.