Os torcedores do Grêmio compraram todos os ingressos disponíveis para a partida desta quinta-feira (9), contra o Botafogo, no estádio São Januário. A venda teve início na terça-feira (7) e, rapidamente, as entradas que custavam R$ 80 foram esgotadas.
A capacidade do setor visitante é de 1,1 mil lugares. Este será o número de gremistas para apoiar o time. O estádio tem capacidade para 22 mil torcedores, e o laudo do Corpo de Bombeiros do Rio libera apenas 5% da capacidade do estádio para a torcida visitante.
Os ingressos para os torcedores do Botafogo também estão esgotados. O anúncio de que a venda das entradas para a "final antecipada" entre alvinegros e gremistas, acabaram por parte dos cariocas, ocorreu sete horas após a abertura.
O jogo será realizado no São Januário em função de que o estádio Nilton Santos receberá show da banda mexicana RBD. O local vem recebendo diversos espetáculos da música, o que consequentemente atrapalhou o Botafogo no Brasileirão.
O retrospecto recente entre as duas equipes na capital fluminense é marcado pelo equilíbrio. Nos últimos cinco jogos, de 2017 para cá, foram duas vitórias gremistas, um empate e duas derrotas.
No 1º turno, os cariocas venceram os gaúchos na Arena, por 2 a 0. Se o Tricolor devolver a vitória, desta vez no Rio de Janeiro, igualará o número de pontos do adversário na tabela de classificação e, a depender de resultados paralelos, pode se tornar o líder no domingo.