Insatisfeita com os resultados recentes em um Brasileirão que estava quase ganho, a torcida do Botafogo fez protesto na frente do CT do clube antes do início do treino desta quarta (8). Os torcedores alvinegros cobram reação imediata já contra o Grêmio, nesta quinta (9), em São Januário. E, claro, exigiram a conquista do título da competição.
"O Brasileiro virou obrigação!", cantavam os cerca de 50 botafoguenses no local, a maioria identificados com torcidas organizadas.
Apesar dos cânticos soarem ameaçadores, não houve confronto durante o protesto. O ex-jogador e hoje auxiliar técnico, Joel Carli, e o lateral Marçal, desceram do carro para conversar com os torcedores. Eles conseguiram fazer isso de modo pacífico. O atleta do atual elenco, inclusive, prometeu que os jogadores vão "correr" mais.
Rafael, Philipe Sampaio e Victor Sá foram outros que conversaram com torcedores. Tiquinho Soares foi ovacionado, com palavras de motivação, quando chegou ao CT.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro já estava presente no local antes mesmo da chegada dos manifestantes alvinegros e a segurança do clube preparou medidas de contenção para evitar uma possível invasão.
O Botafogo está a quatro jogos sem vencer, com três derrotas consecutivas. Nas 10 rodadas mais recentes, venceu somente duas vezes. O Glorioso chegou a abrir 13 pontos de vantagem do vice-líder na tabela de classificação, mas hoje está empatado com o Palmeiras e viu Bragantino, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo encostarem.