O Grêmio tem um reforço na busca pelo tricampeonato brasileiro. E ele não estará dentro das quatro linhas. A força extra virá das arquibancadas da Arena. Para o jogo contra o Corinthians, às 16h deste domingo (12), todos os ingressos já haviam sido comercializados até o início da tarde de sexta-feira (10).
A previsão de público para o jogo é de 50 mil torcedores. O maior público do Grêmio no Brasileirão foi registrado na 14° rodada, quando o time comandado por Renato Portaluppi perdeu para o Botafogo. Naquela ocasião, 44.741 torcedores pagaram ingresso para o jogo. A renda da partida, números oficias publicados no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi de R$ 3.175.082,00.
A média de público pagante do Grêmio no campeonato nacional é superior aos 28 mil torcedores. O jogo deste domingo, encarado pelo time e torcida como mais uma decisão, promete elevar essa marca.
O Grêmio é o segundo colocado na tabela, mas com a mesma pontuação do líder Botafogo. Os dois times somam 59 pontos. Em caso de vitória sobre o Corinthians, combinado com um tropeço do Botafogo contra o Bragantino, o Grêmio assume a liderança da competição pela primeira vez na temporada.
Projeto-piloto
Uma novidade estará à disposição do torcedor gremista na partida deste domingo. A Arena do Grêmio vai colocar em prática o projeto-piloto do Termômetro de Acesso. Este piloto será aplicado para os torcedores que compraram ingressos para o Setor Gramado Leste. Por meio de um link nos seus celulares, estes torcedores receberão informações referentes ao fluxo de entrada no estádio. Sendo assim, poderão escolher o portão com o menor movimento para uma entrada mais facilitada.
Maiores públicos pagantes na Arena:
- Grêmio 0x2 Botafogo – 44.741 (14° rodada)
- Grêmio 2x1 São Paulo – 40.018 (9° rodada)
- Grêmio 1x0 Bahia – 37.797 (32° rodada)