Lucho! Escolhi te chamar assim pois, mesmo não te conhecendo, tu és parte do meu dia a dia. É com essa intimidade unilateral, com muito amor pelo Grêmio e com a calculadora e o terço na mão que te escrevo.
Nós, torcedores gremistas, estamos desfrutando a tua passagem. Estamos emocionados e impressionados com a tua genialidade em campo. Estamos assombrados com o espírito que verte de tua imagem e te faz um jogador único que, muito provavelmente, não veremos igual. Mas nós sabemos da tua saída.
Sabemos que irá para um outro continente por valores talvez mais interessantes, por um futebol mais condizente com o que tu almejas para a tua vida pessoal. Claro que entendemos isso. A família e a saúde vêm em primeiro lugar.
Estamos incrivelmente honrados de ser a torcida escolhida para gritar teu nome nesta temporada. Mas, antes de ir embora, tem mais uma coisinha que tu precisa fazer para retribuir o carinho dessa nação. Além do exemplo de determinação, de entrega, raça e habilidade, tu precisas nos ajudar com isso: manter a nossa esperança e o sonho de título acesos!
Tudo começa amanhã contra o Botafogo. Puxa esse time pra encarar os próximos seis jogos como seis finais de campeonato. Motiva. Lidera. Confia no Renato. Executa o teu melhor em campo.
Pois se a torcida gremista continuar vendo isso e o sonho deste título se concretizar, faltarão coroas neste mundo para o reinado tricolor que seguirá te acompanhando para todo sempre. Pra cima deles, Lucho! Vamos, Grêmio!