O Grêmio se prepara para uma final de campeonato nesta quinta-feira (9), a partir das 20h, contra o Botafogo. Em entrevista concedida no fim da manhã, o presidente Alberto Guerra projetou que a partida em São Januário definirá qual será a briga gremista nas outras cinco rodadas do Brasileirão.
Segundo Guerra, o Grêmio trabalha com o cenário de que o Botafogo fará tudo que for possível para criar um clima de decisão para o jogo. Mesmo com a instabilidade trazida pelas três derrotas consecutivas, incluindo protestos da torcida em frente ao CT do clube, o Botafogo vendeu os 22 mil ingressos para a partida em São Januário.
— Eles vão fazer uma guerra contra o Grêmio. Esse é o momento de confiarmos no trabalho feito ao longo do ano. Falta um mês para o fim da temporada. É o momento de seguir o que viemos fazendo. Tem o caráter especial de uma decisão, mas não podemos virar o fio e nos submetermos a pressão. Para o Grêmio é melhor jogar em São Januário, um gramado natural — projetou o presidente tricolor.
Guerra afirmou que o pacto de 10 vitórias que o grupo de jogadores do Grêmio fez não previa apenas uma vaga à Libertadores. Mas que depois de engrenar quatro resultados positivos, uma vitória sobre o Botafogo transformar o Tricolor de vez em um dos quatros candidatos ao título.
— O Grêmio se coloca em uma decisão. É um jogo importante. Se vencermos, aí sim diria que seríamos um dos quatro candidatos. Analisamos rodada a rodada. Passada essa decisão, e se alcançarmos a vitória, aí entraremos em um outro patamar — afirmou o presidente.