Finalmente, todas as equipes do Brasileirão tem o mesmo número de jogos disputados. Na noite desta quinta-feira (23), o Flamengo venceu o Bragantino, por 1 a 0, em partida atrasada da 30ª rodada, e subiu para a terceira colocação, com 60 pontos. Com o resultado, o Grêmio perdeu uma posição, ficando em quarto, com 59.
Os cariocas foram a campo com a base do time utilizada desde a chegada de Tite, com Luiz Araújo e Everton nas pontas. Pedro foi o centroavante. No clube paulista, destaque para Eduardo Sasha, com 10 gols marcados no campeonato.
No primeiro tempo, os visitantes tiveram mais iniciativa. Aos cinco minutos, após bola cruzada na área, Juninho Capixaba desviou, e Rossi fez boa defesa. Aos 11, o lateral ex-Grêmio teve outra chance. Matheus Fernandes lançou com precisão, e Capixaba finalizou com perigo.
Aos 30, Lucas Evangelista cobrou falta com rapidez. Aderlan recebeu, deu um chapéu em Léo Pereira, mas errou a conclusão. O susto acordou o Flamengo. Aos 36, Gerson ajeitou para Matheuzinho, que chutou. Léo Ortiz tirou em cima da linha.
Na etapa final, aos 19, o Bragantino quase saiu na frente no placar. Mosquera avançou na esquerda e cruzou para Sasha, que cabeceou na trave. No rebote, Hurtado finalizou por cima do gol.
Aos 29, o lance que decidiu o confronto. Arrascaeta tabelou com Pulgar, limpou a marcação e finalizou no canto de Cleiton: 1 a 0. Na sequência, os paulistas até se jogaram ao ataque, mas sem sucesso. Aos 40, Thiago Borbas ainda foi expulso por reclamação.
No fim de semana, na 35ª rodada, o líder Palmeiras, que tem 62 pontos, visita o Fortaleza. O vice Botafogo, com 61, recebe o Santos. O Flamengo enfrenta o América-MG, enquanto o Grêmio pega o Atlético-MG. Todos os duelos ocorrerão no domingo (26).