O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, conta a partir de hoje com um reforço para o setor ofensivo. Um dos goleadores da Copa do Brasil Sub-20, o atacante Nathan Fernandes, 18 anos, já treinou nesta segunda (16) com o grupo profissional e será opção para compor o banco tricolor nos 12 jogos restantes pelo Brasileirão.
Aproveitado por Renato até agora em três partidas do time principal, o garoto foi o grande destaque do time sub-20 no vice-campeonato na Copa do Brasil da categoria, encerrada neste domingo (15), com derrota para o Cruzeiro por 2 a 0 na final.
Nathan Fernandes tem boas chances de ser relacionado para o jogo desta quarta (18), contra o Athletico-PR, assim como para as demais partidas da competição nacional.
Meia de origem, o atleta de 18 anos se firmou na base como ponta-esquerda e, nesta posição, foi utilizado por Renato nos minutos finais das vitórias contra Athletico-PR e América-MG e no empate com o Goiás, entre maio e julho.
Na Copa do Brasil Sub-20, porém, em virtude da negociação de Pedro Clemente com o futebol português, o jovem passou a ser escalado como centroavante. E correspondeu. O atleta tornou-se um dos artilheiros da competição, com cinco gols, ao lado de Kanu, do Remo, e Arthur, do Fluminense.
No entanto, conforme apurado por GZH, Renato Portaluppi planeja, em um primeiro momento, aproveitar Nathan Fernandes pelos lados do campo, posição onde há escassez de opções, sobretudo após a venda de Bitello ao futebol russo. Porém, não está descartado que, ao longo do tempo, o jogador seja testado mais perto da área, ao lado de Luis Suárez. O jovem tem contrato com o Grêmio até 2028.
Apesar de estar nos planos de Renato para os treinos e jogos do time na reta final da temporada, Nathan Fernandes ainda não foi promovido de forma definitivamente ao grupo principal. Oficialmente, o garoto ainda é um atleta da base cedido ao elenco profissional.