A janela fechou e o Grêmio não se reforçou a ponto de agregar a tal velocidade tão pedida pelo técnico Renato. O treinador tem tentado de tudo para ajustar o ataque e fica claro de que a falta de peças prejudica o time neste momento. Uma questão, no entanto, ninguém consegue entender. Por que o clube não está utilizando o jovem talento Nathan Fernandes no grupo principal. Esta lógica é tão sem sentido que depõe, inclusive, contra o próprio Renato.
O atacante Nathan Fernandes tem sido o grande destaque do time sub-20 que está brilhando na Copa do Brasil da categoria, mesmo atuando nos últimos jogos como centroavante. A aposta do Grêmio em jogadores que não irão gerar nenhum tipo de retorno ao clube não faz mais sentido. Quando se tem um jogador de 18 anos com o talento de Nathan é preciso investir, apostar, e Renato está perdendo tempo.
O jovem talento do Tricolor tem a imagem gerida pela empresa do lateral-esquerdo Marcelo, hoje no Fluminense e ídolo do Real Madrid, o que cria também muita curiosidade no grande mercado da Europa. Algumas sondagens já chegaram no Grêmio, mas Nathan renovou o seu contrato a pouco e pretende atuar na equipe principal.
Chegou a hora de apostar em Nathan. O Grêmio precisa entender o tamanho dos seus talentos e parar de apostar em jogadores que não têm futuro por aqui. Existe uma grande diferença entre clube e time e quem comanda o Tricolor precisa aprender isso definitivamente.