A lateral esquerda do Grêmio para o jogo contra o São Paulo, às 18h30min de sábado (21), ainda é uma incógnita. Sem o titular Reinaldo, que está suspenso, e com o reserva imediato Cuiabano ainda em recuperação de uma lesão muscular, o técnico Renato Portaluppi terá de escolher por uma improvisação ou a promoção de um dos jovens do time sub-20.
Reinaldo, que teve o julgamento desta quinta-feira (19), pela expulsão contra o Santos, adiado, está suspenso para a próxima rodada por conta do cartão vermelho recebido diante do Athletico-PR, na Arena. Ele foi expulso ao acertar um adversário com o cotovelo, e terá de cumprir suspensão automática.
Já Cuiabano, que teve uma segunda lesão muscular na perna direita em um curto espaço de tempo, está em fase final de tratamento. O jogador está na chamada "transição física", mas ainda sob os cuidados do departamento médico do clube. Somente em caso de avanço significativo para ficar à disposição.
Neste cenário, o favorito a assumir a vaga é Fabio. O lateral-direito atuou em parte da carreira no futebol europeu pelo lado esquerdo. Na França, nos últimos anos, pelo Nantes, migrou para a direita. Também pesa favoravelmente ao camisa 2 a experiência e o conceito dele junto a Renato, que tem feito um rodízio entre ele e João Pedro na lateral direita.
Outras duas possibilidades são oriundas das categorias de base. José Guilherme e Wesley Costa são figuras constantes nos treinamentos entre os profissionais, apesar de serem atletas do time sub-20. Ambos já ficaram no banco de reservas em algumas partidas do Brasileirão. A tendência é de que ao menos um deles fique como alternativa na delegação.
Os treinamentos desta quinta e sexta (20), os únicos antes da viagem à capital paulista, irão encaminhar a escalação do Grêmio para o compromisso. O restante da equipe deve ter outras modificações. Villasanti é o principal retorno esperado no setor de meio-campo.