A vitória do Grêmio sobre o Juventude, no último domingo (24), pela Copa Rei Pelé, por 3 a 2, rendeu ao Tricolor um desfalque para as próximas semanas: Cuiabano. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular na coxa direita e deve ficar ausente dos jogos por cerca de um mês.
O lateral atuou pela equipe sub-20 no final de semana para ganhar ritmo de jogo. Mas o atleta acabou relatando dores na perna direita e acabou substituído ainda no primeiro tempo, na partida disputada no CFT Hélio Dourado.
Cuiabano foi submetido a exame de imagem nesta segunda-feira (25) e teve diagnosticada uma distensão muscular na coxa esquerda. É o mesmo problema do defensor Rodrigo Ely. A previsão de retorno de ambos é estimada em cerca de um mês.
A lesão abre um problema para Renato Portaluppi. Reinaldo será julgado nos próximos dias e poderá ter de cumprir suspensão de quatro partidas imposta pelo STJD por conta da expulsão contra o Santos. O jogador tem atuado nas últimas rodadas por conta de um efeito suspensivo obtido pelo departamento jurídico.