Titular do Grêmio desde a abertura do Brasileirão, Gabriel Grando abriu tratativas para renovar o contrato com o clube. Apesar do vínculo assegurado por mais dois anos, o goleiro pode receber uma valorização salarial e um tempo maior no novo acordo entre as partes.
O jovem de 23 anos tem 28 partidas disputadas em 2023. Ele assumiu o posto após Adriel perder a posição, em abril. Mesmo com algumas críticas, Gabriel Grando teve destaques em alguns confrontos, entre eles na classificação na Copa do Brasil, nos pênaltis contra o Bahia, e na vitória diante do Palmeiras pelo Brasileirão.
O atual contrato, costurado em 2021, vale até dezembro de 2025. A ideia é elevar os vencimentos pelo desempenho e prorrogar a duração em, no mínimo, mais um ano.
Grando já acumula passagens pela Seleção Brasileira principal e olímpica. Desta forma, o nome passou a ser especulado no mercado europeu. Grando tem passaporte italiano, fato que facilitaria uma transferência por não ocupar uma vaga extracomunitária.
Além da situação do goleiro, a direção gremista já monitora outros contratos do atual elenco. Villasanti desperta o interesse do Palmeiras. Outros 10 atletas têm vínculos até o final de 2023.